Como acessar a rede Wi-Fi EDUROAM
Para acessar a rede wi-fi EDUROAM é necessário ter número USP e a senha única cadastrada.
Para tal, acesse https://eduroam.usp.br/ e veja as instruções específicas para o seu dispositivo.
Para acessar a rede wi-fi EDUROAM é necessário ter número USP e a senha única cadastrada.
Para tal, acesse https://eduroam.usp.br/ e veja as instruções específicas para o seu dispositivo.
Acesse https://sistemas.eel.usp.br/telefonianovo/atualizacao.php e faça login com sua senha única.
Na tela que se abrir, digite o novo ramal para cadastrar ou selecione o ramal antigo e, no campo de baixo, insira o novo ramal para atualizar. Confira as informações e clique no botão "Atualizar".
Acesse uspdigital.usp.br, faça login com a sua senha única e, no menu superior, clique em "Alterar Email".
Na tela que se abrir, troque o seu "email principal" para o seu novo email usp.br e, caso não tenha nenhum email alternativo cadastrado, ou o que estiver já não for mais de seu uso, cadastre ou troque para o que usa atualmente.
Após a troca, é preciso aguardar alguns minutos até que a informação, que é cadastrada de forma centralizada em São Paulo, chegue até a nossa unidade por meio de replicação dos dados.
Você pode se cadastrar no link https://listas.eel.usp.br. Atenção, somente serão aceitos e-mails que contenham usp.br, qualquer outro será descartado. A única lista que aceita cadastro de e-mail não institucional é a de ex-alunos.
Acesse o link para maiores detalhes:
https://atendimento-prod.sti.usp.br/otrs/public.pl?Action=PublicFAQZoom;ItemID=43
isso é muito simples, se você não recebe mensagens da lista na qual deseja postar, é porque não é cadastrado.
Para se cadastrar em uma lista, acesse: https://listas.eel.usp.br/
Todas as listas marcam o assunto da mensagem com o nome da lista entre [], por exemplo esta mensagem apresentará o seguinte assunto:
[EEL] Envio de mensagens para as listas.
O primeiro e mais comum dos motivos é que você não é cadastrado na lista;
O segundo motivo mais comum é postar mensagens com um grande número de endereços em Cópia ou com Cópia oculta;
O terceiro motivo é sobrecarga do servidor das listas.
Para se cadastrar em uma lista acesse: https://listas.eel.usp.br/
Isso acontece quando você foi desativado de forma automática na lista devido a ocorrência de erros na sua caixa postal, como excesso de mensagens não lidas ou estouro de cota de e-mail.
Para se cadastrar em uma lista acesse: https://listas.eel.usp.br/